O vidro pode oferecer muitos benefícios aos projetos arquitetônicos como a integração de ambientes, conforto térmico e acústico, iluminação natural, segurança e privacidade. Tudo vai depender do tipo de material, mas como escolher?
A lista de tipos de vidro é super variada, existem os modelos mais comuns e baratos, e até os mais resistentes e trabalhados. Sendo assim, o mercado atende desde fachadas, sacadas, divisórias de ambiente, portas, janelas, box de banheiro, mesas, entre outras opções.
Conheça então os principais modelos de vidro do mercado:
Vidro Comum ou FLOAT, é um dos tipos mais econômico, pode ser transparente, esverdeado ou fumê. Mas a desvantagem é que ele quebra com facilidade não sendo indicado para Box de banheiro por exemplo.
Vidro Temperado, esta opção é 5x mais forte que o vidro comum, pois passa por um tratamento térmico deixando-o mais resistente. Desta forma é mais procurado para janelas, Box, portas e qualquer outro móvel que precise de resistência.
Vidro Laminado, segurança e proteção definem este vidro; composto por duas ou mais camadas de vidro e uma película de grande resistência, além disso, oferece controle acústico, ótima vantagem para quem procura privacidade.
Vidro Decorativo traz beleza e inovação aos espaços se encaixando com facilidade nos diversos tipos de decoração. Algumas opções mais requisitadas são o mosaico, pastilhas, revestimento de parede, espelho decorativo, vasos decorativos e outros.
Agora conhecendo alguns dos principais vidros encontrados no mercado, pode adquirir conforme sua necessidade e melhor opção para seu projeto.
Lembre-se de procurar um profissional para te auxiliar!
Boa semana e ótimo feriado. Até a próxima com idéias e novidades.