A Prefeitura de Maricá promoveu nesta sexta-feira (29), o primeiro Maricá em Dança, em comemoração ao Dia Internacional da Dança.
Dez companhias da cidade nas categorias baby class, infantil, infanto juvenil, juvenil e adulta, e três artistas independentes se apresentaram no palco montado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.
O secretário de Cultura, Sady Bianchini, disse que o evento traz a categoria de uma mostra de dança, enriquecida com a multiplicidade da dança: balé clássico, música cigana, flamenca, jazz, hip hop, entre outras e que a partir de agora passa a fazer parte do calendário de eventos do município.
“Estamos abrindo um selo na cidade com o I Maricá em Dança para colocar os nossos talentos no palco”, destacou Sady.
As dançarinas independentes Letícia Almeida e Rose Paes, professora e aluna, apresentaram danças cigana e flamenca.
“É a valorização da dança e um evento como este é muito importante para o público conhecer os vários ritmos, estilos e culturas”, disse a aluna Rose, que mora no Flamengo.
A moradora de São José do Imbassai, Simone Correa Gomes, veio com a família assistir a mostra e aprovou a iniciativa da Prefeitura.
“É muito bom para integração dos jovens com a cultura e arte, além de proporcionar um programa para a família toda curtir junta”, afirmou Simone.