A equipe flagrou o descumprimento da Lei Estadual n° 4223/03 que faz esta determinação relacionada ao tempo de espera
Após receber um número bastante elevado de denúncias de que a agência dos Correios não estaria cumprindo o tempo máximo de espera para atendimento ao público, o Procon de Rio das Ostras compareceu ao local para uma fiscalização. A equipe flagrou o descumprimento da Lei Estadual nº 4223/03 que faz esta determinação relacionada ao tempo de espera.
Foi flagrada também a ausência de distribuição de senhas de atendimento, que possibilita que os consumidores fiscalizem o tempo para serem atendidos, e a aferição de temperatura por meio de termômetro.
“O Procon já aplicou diversas multas pela falha na prestação dos serviços aos consumidores de nossa cidade, ademais foi encaminhada denúncia para o Ministério Público Federal para instauração de processo, e os consumidores podem ter certeza que estaremos levando essas demandas para todos os órgãos possíveis na busca incansável da melhoria nesse serviço tão essencial para nossa população”, contou Dr. Rafael Macabu, coordenador do Procon de Rio das Ostras.