De acordo com os munícipes, as duas unidades da cidade são desorganizadas
Em Araruama, duas unidades dos Correios estão disponíveis para assistência e colecionam reclamações. De acordo com depoimentos de usuários, é difícil receber encomendas em casa e o atendimento está cada vez pior. Além disso, moradores pontuam que o novo cepeamento que entrou em voga em maio deste ano, dificultou ainda mais o funcionamento.
Débora Miranda, de 41 anos, mora na cidade há mais de 10 anos e diz que o serviço do Centro de Distribuições Domiciliárias (CDD) de Araruama, sempre foi precário, desde a entrega de correspondências, que ficam estagnadas na unidade por muito tempo, até o suporte oferecido presencialmente.
Alguns moradores também se queixam sobre a organização da sede, do mal atendimento e da falta de retorno ao tentar ligar para obter alguma informação.
Em nota ao Portal Costa do Sol, Os Correios lamentam o transtorno e informam que em razão dos protocolos exercidos pela empresa, podem ocorrer alterações nos serviços prestados. Eles ainda explicam que estão adotando diversas medidas para melhorar o funcionamento das unidades, tais como contratação de mão de obra terceirizada e a realização de horas extras e plantões aos serviços nos fins de semana.
Novo cepeamento
O vereador de Araruama, Eloi Ramalho, propôs em abril o projeto de Lei que submete endereçar cada rua com um novo cep. Ele informa que a proposta foi pensada para atender melhor a demanda das unidades, reduzir o tempo entre a separação e a entrega de encomendas e facilitar os funcionários dos Correios na organização. “Nas cidades que estão crescendo ou as que já estão desenvolvidas, o cepeamento por rua já se faz realidade. Tem ruas em Araruama que têm o mesmo nome em vários bairros diferentes, isso dificulta muito”