Moradores se queixam das entregas dos Correios de Araruama

De acordo com os munícipes, as duas unidades da cidade são desorganizadas

Em Araruama, duas unidades dos Correios estão disponíveis para assistência e colecionam reclamações. De acordo com depoimentos de usuários, é difícil receber encomendas em casa e o atendimento está cada vez pior. Além disso, moradores pontuam que o novo cepeamento que entrou em voga em maio deste ano, dificultou ainda mais o funcionamento.

Débora Miranda, de 41 anos, mora na cidade há mais de 10 anos e diz que o serviço do Centro de Distribuições Domiciliárias (CDD) de Araruama, sempre foi precário, desde a entrega de correspondências, que ficam estagnadas na unidade por muito tempo, até o suporte oferecido presencialmente.

As informações dos Correios são muito confusas e desencontradas. A entrega está péssima e é a pior coisa que tem! Existem muitos problemas para recebimento aqui.

Alguns moradores também se queixam sobre a organização da sede, do mal atendimento e da falta de retorno ao tentar ligar para obter alguma informação.

Na Agência de Correios de Araruama o atendimento inicia a partir das 9h e muitas pessoas já estavam na fila antes deste horário. Reprodução: Arquivo Pessoal

Em nota ao Portal Costa do Sol, Os Correios lamentam o transtorno e informam que em razão dos protocolos exercidos pela empresa, podem ocorrer alterações nos serviços prestados. Eles ainda explicam que estão adotando diversas medidas para melhorar o funcionamento das unidades, tais como contratação de mão de obra terceirizada e a realização de horas extras e plantões aos serviços nos fins de semana.

Novo cepeamento

O vereador de Araruama, Eloi Ramalho, propôs em abril o projeto de Lei que submete endereçar cada rua com um novo cep. Ele informa que a proposta foi pensada para atender melhor a demanda das unidades, reduzir o tempo entre a separação e a entrega de encomendas e facilitar os funcionários dos Correios na organização. “Nas cidades que estão crescendo ou as que já estão desenvolvidas, o cepeamento por rua já se faz realidade. Tem ruas em Araruama que têm o mesmo nome em vários bairros diferentes, isso dificulta muito”

Eloi afirma que Araruama está tentando entrar com o cepeamento por rua desde 2009. Reprodução: Tamirys Mello

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia