“Laços de Alma”, da escritora Ludmila Lopes, será lançado em evento no domingo (5)
A Casa de Cultura José de Dome (Charitas), vai receber o lançamento do romance “Laços de Alma”, primeiro livro físico da escritora cabo-friense Ludmila Lopes. A noite de autógrafos acontece no próximo domingo (5), às 19h. Além do lançamento, o espaço também estará aberto para quem quiser cantar e declamar poesias.
O romance retrata a vida de uma mulher chamada Madu, moradora da Região dos Lagos, que está superando um relacionamento abusivo. Na obra, a personagem é agredida em frente à filha pequena, Linda, e acaba sendo resgatada pelo ex-cunhado, Anderson, por quem se apaixona. Depois de dois anos, ela decide levar a pequena para visitar o pai na cadeia, só não contava com um acontecimento que mudaria todo o curso da história.
Discussões importantes são trazidas à tona, como aceitação corporal e a vida de mães solo, além de agressão à mulher. Da mesma forma que a obra é leve em vários aspectos, a acidez de assuntos polêmicos possibilita reflexões aos interessados. Segundo a autora, o tema é pouco abordado, e deve ser levado mais a sério por todos.
“Esse tipo de relação nos marca para sempre, e é necessário ser discutido, pois só assim podemos enxergar a situação, mesmo antes de acontecer. Meu intuito é encantar e fazer com que as mulheres se identifiquem com a Madu. Não estamos falando de um conto de fadas, e sim de algo real, por mais que tenha sido inspirado em uma novela mexicana. Com o livro pretendo alcançar o leitor da melhor forma possível”, explica Ludmila.
Além do lançamento, o evento vai reunir escritores locais para uma roda de conversa, onde serão discutidas as dificuldades do mundo literário e como se tornou necessária a publicação dos livros em plataformas digitais. No local também será oferecido um coquetel ao público que comparecer ao evento literário.