A Ouvidoria do Gabinete iniciou nesta terça-feira (21), no bairro Albatroz, o Projeto de Ouvidoria Itinerante nos bairros da cidade.
A Ouvidoria itinerante tem por objetivo identificar os problemas nos bairros, através dos moradores. Após apurar todas as demandas, é realizado um relatório e entregue às secretarias responsáveis para solucionar as causas.
A equipe de ouvidores percorreu várias ruas do bairro e fiscalizou os pontos de maior demanda, após ouvir alguns moradores.
Na ação foram identificados: restos de materiais de construção em área pública, falta de poda nas árvores impedindo a passagem de pedestre pelas calçadas, e consequentemente tapando a iluminação pública, tornando a rua escura e propicia a assaltos. Falta de água (Prolagos), falta de coleta seletiva em algumas ruas, queda frequente de luz e vala a céu aberto, direcionada para um barranco, realizada por moradores para escoar as águas pluviais.
A coordenadora da Ouvidoria do Gabinete, Aimée Barbosa, acompanhou a equipe para conhecer as necessidades dos moradores de perto, e disse que o próximo passo é solucionar os problemas.
“Sempre quis realizar esse Projeto de Ouvidoria Itinerante. Amanhã vistoriaremos o bairro Marina. Como diz o prefeito: governo participativo é estar junto dos munícipes, dando voz e ouvindo suas necessidades”.
A Ouvidoria do Gabinete enviará solicitação para a Prolagos e Enel também.
Você pode entrar em contato com a Ouvidoria do Gabinete, através do:
WhatsApp: (22) 99836-7164
E-mail – ouvidoria@buzios.rj.gov.br