Araruama tem campeão mundial e brasileiro de Jiu Jitsu: Júlio Lopes

Júlio Lopes chegou em Araruama com apenas 1 ano de idade e há 43 anos vive aqui orgulhando a cidade, com inúmeros títulos conquistados em campeonatos no Jiu Jitsu, arte marcial japonesa.

Faixa Preta da equipe Tribus BJJ ele coleciona 30 medalhas ganhas em competições, entre elas a de Campeão Brasileiro, Campeão do Segundo Challenger e Campeão Mundial nos dias 22 de maio, 11 de julho e 19 de julho deste ano, respectivamente, além de 1 cinturão. “Tenho 14 medalhas de ouro, 11 de prata e 5 de bronze”.

Para Júlio esses 3 títulos são os mais importantes de sua carreira, pois por conta da pandemia ele estava sem lutar há 1 ano e meio e, em dois meses, foi campeão nesses três campeonatos. “Tive muito foco e sagrei-me campeão”, disse ele.

“Nunca saí de um Campeonato sem medalha”

Comecei a me interessar por Jiu Jitsu em 1993, treinando na garagem do Lélio Machado, no Parque Hotel, aqui em Araruama. Cheguei a treinar com grandes nomes do MMA, como Ricardo Arona e outros. No início, esse esporte era muito discriminado, tinha uns caras que saíam pra brigar, então meus pais não deixaram eu continuar e eu fiquei 18 anos sem treinar.

Júlio Lopes voltou aos treinos e a competir há apenas 9 anos. “Conheci o meu atual mestre, Alessandro da Cruz, quando fazíamos trabalho de segurança e eu ainda de faixa branca quando me chamou pra treinar com o Mestre Ricardo Tavares. Com menos de 3 meses de treino, participei do primeiro campeonato e fui campeão e nunca mais parei. Quando o Alessandro da Cruz recebeu a faixa preta eu recebi a azul”.

Fui me descobrindo no Jiu Jitsu. É um amor imenso. É a minha vida

Júlio Lopes
  •  Júlio Lopes, o que você diria aos jovens que estão começando a treinar nesse esporte?

Três coisas: Foco, treino e abdicação. Tem que ter foco para traçar o seu objetivo; Quanto ao treino digo que tem que treinar e treinar até não aguentar mais. E abdicar de várias coisas como festinhas, resenhas e, por muitas vezes, até se afastar da família. Nada disso é fácil. Tem que querer muito, mas com certeza não é impossível.

@juliolopes336

Um comentário

  1. Laura

    Parabéns

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia