Foto: RC24h/reprodução
A ventania intensa que atinge a Região dos Lagos em meio a frente fria que derrubou as temperaturas em boa parte do Brasil causou transtornos em cidades como São Pedro da Aldeia nesta quinta-feira (19).
Um muro foi derrubado no bairro Campo Redondo por conta das rajadas de vento que chegaram a 45km/h.
Ao Portal RC24h, moradores afirmaram que a parte do muro que ainda está de pé possui várias rachaduras. “Se ventar mais um pouquinho, com certeza vai cair tudo”, contam.
A Prefeitura afirmou que equipes da Defesa Civil, que condenou o muro, e Guarda Municipal foram enviadas ao local.
Já em Cabo Frio, a Defesa Civil informou estar em estado de atenção nas próximas 24h.
Até o início da noite desta quinta-feira (19), foram registradas 12 quedas de árvores em vias públicas.
A Defesa Civil também atendeu a três casos de destelhamento, sendo um deles no Estádio Correão, no Jardim Caiçara, onde foram interditadas a Rua Dario Pereira de Souza e a Rua do Correão como medida de segurança.
Parte da estrutura do Posto de Atendimento Médico (PAM) de São Cristóvão foi avariada. Por esse motivo, o atendimento estará suspenso nesta sexta-feira (20) para reparos.
O plano de contingência municipal foi acionado, deixando todas as secretarias de sobreaviso. A previsão indica a ocorrência de rajadas de vento que podem chegar a 86 Km/h.
A Defesa Civil Municipal alerta a população para que evite a permanência embaixo de árvores, placas e outdoors, enquanto o vento estiver forte.
Em caso de emergência os seguintes números estão disponíveis na cidade: 2647-0199 ou 199.