Tiktok pode ser banido nos EUA e Europa

A rede social mais baixada do mundo está na luta contra governos de vários países. Estados Unidos e alguns países europeus estão querendo banir o TikTok alegando a segurança nacional dos dados da população.

A empresa chinesa proprietária do TikTok, ByteDance, nega as acusações de compartilhar as informações com o governo chinês coletadas dos dispositivos em que o aplicativo é baixado.

Caso a rede social seja proibida totalmente em um país, como já acontece no Afeganistão e no Irã, o aplicativo e suas atualizações não serão mais disponibilizados para download em lojas de aplicativos. Consequentemente, o app se tornará obsoleto, abrindo espaço para que redes sociais semelhantes ao TikTok conquistem seus antigos usuários.

O possível banimento do TikTok nos Estados Unidos e na Europa divide opiniões e pode ser um sinal de censura e até de xenofobia contra a China. Atualmente só nos Estados Unidos o Tiktok conta com 150 milhões de usuários ativos. A proibição do TikTok em um país também pode ser feita pelo bloqueio de acesso por meio dos provedores de serviços de internet, como já aconteceu na Índia em 2020. Aí, não é só o download que fica proibido, mas também o uso do aplicativo.

O que você acha de toda essa polêmica envolvendo o Tiktok? Me conta no instagram @marcelosander. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia