Já estamos em novembro e 2022 está chegando, com isso vem a inevitável vontade de mudar tudo em casa.
A principal preocupação de quem quer mudar a casa é o custo que isso pode trazer e o tempo que isso pode levar. Pensando nisso, separei as dicas de tendência para 2022 que não custam muito e nem levam muito tempo para serem feitas.
Se você é igual a 99% das pessoas e quer sempre mudar uma coisinha ou outra em casa, ainda mais nessa época de fim de ano, é só seguir essas dicas.
- 1. Cores básicas: a tendência é a “naturalidade”. A maior vivência dentro de casa fez com que as cores fortes começassem a incomodar. Os tons claros continuam a ser populares, assim como toda paleta de azuis.
- 2. Formas biofílicas: a biofilia não remete somente ao uso de plantas, mas agora também na arquitetura e construções, é especificada por elementos naturais como madeiras, bambu e pedras, deixando o ambiente com ar elegante e sofisticado.
- 3. Móveis práticos e funcionais: a versatilidade se tornou tendência na decoração. Um exemplo disso é como um ambiente se transforma rapidamente em escritório, busque móveis versáteis e projetados para atender diversas situações dentro da residência.
- 4. Conceito aberto: a interação das pessoas veio com tudo e para ficar, esta é uma forma de garantir um melhor aproveitamento das áreas, caracterizada pela ausência de paredes, dando a sensação de amplitude e assim, facilitando o convívio familiar.
- 5. Casa tecnológica: já podemos controlar tudo dentro de casa a um simples toque na tela do celular, acender luzes, ligar aparelhos, abrir cortinas e tudo isso torna a casa cada vez mais divertida e interessante, vale muito a pena investir nessa tecnologia.
Aproveite essa época do ano pra mudar algo em você e em seu ambiente também! Fique de olho aqui na coluna, porque toda semana tem mais dicas, curiosidades e informações, e não se esqueça de também acompanhar nossas redes sociais.
@gnarquitetosassociados
Adorei! Agora no pós pandemia poderei juntar minha família, e como de costume fazer aquela reforminha. Parabéns pela coluna.