Teatro Municipal de Saquarema reabre ao público com dois dias de sessões gratuitas de espetáculo

O Teatro Municipal de Saquarema reabre ao público, após o período crítico da pandemia, com a peça Precisa-se de Velhos Palhaços. Sessões com entrada franca serão realizadas na sexta-feira e no sábado, dias 29 e 30 de outubro, às 19:30h. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da peça que seguirá todos os protocolos de saúde, além de respeitar o distanciamento social. O Teatro Municipal de Saquarema tem lotação de 80 lugares, fica na Rua Cel. Madureira, 77, no Centro de Saquarema; e o espetáculo tem 50 minutos de duração e classificação indicativa de 10 anos.

A Peça

Com texto de Matei Visniec, direção de Anderson Marques, tradução e adaptação de Pedro Sette Câmara, figurino de Tiago Costa e iluminação de Pablo Rodrigues, a peça aborda temas como amizade e competitividade e retrata o reencontro, depois de trinta anos, de três palhaços numa sala onde aguardam uma entrevista de emprego.
São palhaços, mas também homens cheios de angústias, lembranças e histórias para contar. Uma mistura de drama e comédia, encenada por Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha, do grupo iguaçuano Velhos Amigos.

Premiações

Há cinco anos os atores Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha decidiram estudar o texto de Matei Visniec e montar o espetáculo, que estreou no SESC São João de Meriti. Ao longo desse período, venceram editais de ocupação e fizeram apresentações no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana, e no Teatro Café Pequeno, no Leblon, ambos no Rio de Janeiro.

Também participaram do Festival Cenáculo, da 17ª edição do Festival EncontrArte de teatro e, no Festival Nacional de Passo, em Minas Gerais, receberam sete indicações e três premiações: melhor ator (Johnny Rocha), melhor espetáculo – escolhido pelo júri popular – e melhor montagem.

As sessões da peça Precisa-se de Velhos Palhaços, no Teatro Municipal de Saquarema, fazem parte do circuito estadual que o espetáculo está percorrendo, com apresentação do Ministério do Turismo e patrocínio do Instituto CCR, no trecho da Via Lagos, (a empresa CCR tem atuação nos segmentos de concessão de rodovias, mobilidade urbana, aeroportos e serviços). O apoio é da Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Crédito das fotos: Tigu

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia