Skate: Rayssa Leal é campeã mundial do Super Crown World Championship

A brasileira Rayssa Leal se tornou a nova campeã do SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros neste domingo (6). A maranhense superou a japonesa Funa Nakayama em sua última manobra, coroando um ano perfeito no circuito mundial de street skate, com vitórias do início ao fim da temporada.

Aos 14 anos, a maranhense de Imperatriz é a atleta mais jovem a conquistar o título mundial e a única a vencer todas as quatro etapas da temporada (Jacksonville, Seattle e Las Vegas, nos EUA, e Rio de Janeiro).

Rayssa teve de superar uma dor repetina que a fez abandonar sua segunda oportunidade de manobra individual, mas logo foi liberada e retornou com manobras mais complexas e foi recompensada com um 7.4 na última tentativa. 

“Estar no Brasil e poder carregar este troféu e o título de campeã mundial não tem preço. Fiquei muito emocionada, chorei muito! Eu nem estava esperando, imaginei que ficaria em segundo lugar, pois a Funa estava muito boa, mas graças a Deus deu certo!”, afirmou a nova campeã mundial.

Sobre fazer parte da maior liga de skate do mundo, Rayssa conta que o sonho virou realidade.

“Desde muito pequena sempre assisti a Street League e as meninas que andavam sempre me inspiraram bastante. Em 2018 mandei até uma mensagem para o dono da liga para eu pudesse participar e hoje estou aqui sendo campeã mundial pela SLS e fico muito feliz em poder fazer parte de tudo isso que estão me proporcionando”, completou. 

Já Pâmela Rosa, que buscava seu tricampeonato mundial, teve dificuldade em alcançar a velocidade necessária para as manobras que tentava e não avançou à segunda parte da final, mas torcida não faltou para a atleta de São José dos Campos (SP) que ficou com a 5ª colocação na classificação final.

Rayssa dividiu o pódio com duas skatistas japonesas: Funa Nakayama que foi vice-campeã mundial e Momiji Nishiya que ficou em terceiro. Vale ressaltar que das oito finalistas ao título, três eram brasileiras. A paulista Gabriela Mazzetto fechou a temporada em sétimo no ranking da SLS. 

Com realização e produção da AEESB (Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil) e 213 Sports, vertical de esportes da V3A e parceria da Street League Skateboarding (SLS) no Brasil, o SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros conta com patrocínios da BB Seguros, Tiger, BAW Clothing e Stanley, além de apoio do Governo Federal e dos parceiros globais da SLS, A SHOC, Cariuma, Skater XL e True Skate. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia