Shirlei Mello, Personal Organizer, apresenta a novidade que promete deixar cada coisa em seu lugar

Shirlei Mello é Pedagoga de formação, pós-graduada em gestão educacional, mas uma apaixonada por organização. Há quatro anos atrás, vendo a aposentadoria chegar, ela começou a buscar outra profissão e atividade que lhe desse satisfação e alegria. Foi então que descobriu uma conferência internacional, a maior da América Latina, que estava acontecendo em São Paulo, pegou um avião e foi conhecer o mundo dos profissionais Personal Organizer.

“Me encantei! Essa é uma profissão que já está há mais tempo nos Estados Unidos e que vem crescendo muito agora no Brasil. Com a vida corrida das pessoas e a falta de tempo, essa profissão tem se tornado muito importante, para poder auxiliar e tornar as coisas mais práticas. Me identifiquei muito com a profissão, pois já era uma pessoa organizada, e busquei então fazer o curso e me profissionalizar e qualificar para atuar na área. Há 3 anos trabalho como Personal Organizer, realizando projetos e levando a organização para a vida das pessoas”, explicou Shirlei Mello.

A Personal Organizer  trabalha também como Pedagoga, sendo supervisora educacional da educação municipal de Araruama e Cabo Frio. Como não trabalha todos os dias na educação, Shirley dedica o tempo livre para trabalhar com a organização. No próximo ano, com a aposentadoria, ela pretende se dedicar integralmente à área. A profissional busca divulgar a profissão na região, que ainda é uma novidade para muitas pessoas.

O Portal Costa do Sol conversou com a Personal Organizer, Shirlei Mello, para tirar algumas dúvidas sobre a novidade:

Como funciona o trabalho de uma Personal Organizer?

Tenho duas formas de trabalho: com consultoria onde oriento as pessoas como fazer a organização, porém elas mesmo que executam o trabalho  e através de projetos maiores de mudança , organização da casa toda  ou pacotes menores ( somente closets, ou cozinha ou despensa) onde eu e minhas assistentes colocamos tudo em ordem .

Com um projeto personalizado atendemos às necessidades específicas de cada cliente ou família otimizando o tempo e evitando até o desperdício de dinheiro. A minha equipe é formada por uma Personal Organizer e minhas assistentes de organização, uma Personal Cleaner e uma Designer de Interior.

A Personal Cleaner  é quem faz todo  o trabalho de limpeza / faxina  e a Designer de Interiores faz o trabalho de consultoria, de decoração de interiores e de mesa posta  para eventos , jantares. Porém como são três serviços diferenciados são cobrados separadamente. Fazemos o orçamento através de uma visita técnica no local ou através de vídeos e fotos.

Em que situações é importante buscar um Personal Organizer?

Você já parou para pensar quanto tempo você perde procurando uma roupa quando o seu guarda roupa está bagunçado?  E também quando fez compras desnecessárias porque já tinha aquela peça de roupa, mas não lembrava porque não via?

E quando não encontrou as chaves do carro? Quantas vezes você não voltou para casa porque esqueceu de pegar algo importante que deveria estar em um lugar mais acessível?  São esses pequenos contratempos que podem ser eliminados com o auxílio da Personal Organizer, que vai ajudar a construir um fluxo mais natural para as tarefas do dia a dia e tornar sua vida muito mais prática , funcional e mais leve.

No caso de uma mudança residencial a Personal Organizer e sua equipe fazem todo o trabalho de embalagem de caixas, inventário e acompanhamento da mudança. E na residência nova organiza todo o acervo de forma lógica, prática e muito menos estressante e cansativa para a família.

Enfim, atuamos em várias situações e em diversos nichos: enlutados (desapego), recomeços de vida ( separação), nascimento de baby, home office  e recém- casados

Dicas na loja Carmen Steffens

Shirlei realiza um trabalho bem interessante na loja Carmen Steffens de Araruama e Búzios,com dicas de organização semanais que são postadas semanalmente nas redes sociais da loja, com sugestões valiosas para arrumação do closet. Tudo para deixar as roupas, sapatos e bolsas organizados.

A Personal Organizer também modela para a loja e já atende algumas clientes da loja, realizando projetos com as equipes de Personal Cleaner e uma Design de Interior.

Conheça mais do trabalho  pelo whatsapp (22) 992533848  ou no @shirleimelloorganizer.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia