Saquarema terá neste sábado dia D de vacinação contra o sarampo e para grupos prioritários contra a gripe

A Prefeitura de Saquarema vai promover neste sábado, 30, o dia D da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e Sarampo, mas apenas para grupos prioritários. Concebida pelo Ministério da Saúde e organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a campanha deste ano tem como público-alvo, para a vacinação contra a gripe, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da área da saúde. Para a vacinação contra o sarampo, o público-alvo envolve crianças de seis meses ou mais, além de adultos, exceto grávidas e puérperas.
A campanha será realizada, das 09h às 16h, nos postos de vacinação instalados nos seguintes locais: ESF Água Branca, ESF Bacaxá, ESF Barra Nova, ESF Barreira, ESF Bicuíba, ESF Bonsucesso, ESF Jaconé, Camis, ESF Mombaça, ESF Palmital, ESF Rio D’Areia, ESF Rio Mole, ESF Rio Seco, ESF Sampaio Corrêa, UBS Engenho Grande e ESF Vilatur.

Para se vacinar é necessário apresentar a seguinte documentação: Caderneta de vacinação, documento de identificação e cartão do SUS. No caso dos trabalhadores da saúde, é necessária a apresentação de documentação comprobatória.

Contraindicações

A vacina da gripe imuniza contra os 3 subtipos da doença que mais circulam no inverno e frequentemente infectam os humanos: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é importante que todo público-alvo se vacine contra a gripe, mesmo quem já se vacinou em outra ocasião, pois o imunizante usado sofre alterações em sua composição ao longo dos anos, acompanhando o cenário epidemiológico.

Há contraindicação para pessoas com alergia aos componentes das vacinas contra a gripe e o sarampo, principalmente à proteína do ovo. Portadores de doenças neurológicas e síndrome Guillain-Barré devem consultar um médico antes de tomar a vacina e seguir suas orientações. Para pessoas que tenham apresentado febre recente, recomenda-se adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia