A Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Hospital do Olho Lagos promoveram mutirão de atendimento a pacientes que estavam na fila aguardando cirurgia de catarata.
No total 40 aldeenses tiveram acesso ao procedimento e puderam dar seguimento a seus tratamentos para melhorar a visão.
A senhora Maria da Penha de Souza Silva, de 85 anos, foi uma das primeiras a serem atendidas e estava acompanhada da filha, Elaine Rodrigues da Silva, que disse que após sete meses de espera finalmente pode ver a mãe operada e comemorou que a cirurgia foi um sucesso.
O senhor Clereny Fernandes de Almeida estava sereno após ter passado pelo procedimento. “Tive que esperar desde o início do ano por conta dos exames, mas graças a Deus estou feliz e me sentindo bem”. Relatou ele. Já a esposa do paciente, Nilza Barros de Almeida, disse que é uma oportunidade única o cidadão poder ser atendido perto de sua residência.
O objetivo da ação é acelerar os atendimentos aos cidadãos que estão aguardando a abertura de vagas para a operação.
A Diretora do Hospital do Olho Lagos, Herika Quaresma, ressaltou que trata-se do segundo mutirão em parceria com a atual administração, um trabalho de alta relevância para os munícipes carentes desse tipo de cirurgia e para minimizar os impactos dos que aguardavam pelo procedimento.
A Coordenadora da Regulação Municipal, Mariângela Peixoto, disse que São Pedro da Aldeia herdou uma fila de pacientes aguardando a operação de catarata, e essas ações colaboram para os aldeenses recebem um atendimento humanizado e não tenham que esperar longos períodos.