Sandro Porto: a reinvenção pela culinária

Quantas histórias de luta e superação podem haver por trás da produção de um evento, de um prato de comida bem feito, de um crepe francês, daqueles que dão água na boca?

Há seis anos, a vida de Sandro Porto virou do avesso após a mãe morrer, vítima de câncer, três meses depois do diagnóstico da doença.

Eletricista que trabalhava embarcado, Sandro estava, na época, dando os primeiros passos após perder o emprego por conta de desdobramentos da operação Lava Jato e já estava fazendo uns módulos de culinária no Senac.

Sandro Porto com colegas de turma do Instituto Gastronômico Americano (IGA), em 2017 – Foto: arquivo pessoal

“Minha mãe foi uma força para eu entrar nesse mundo da Gastronomia, Culinária Executiva. Comecei fazendo Chef Executivo no Instituto Gastronômico Americano (IGA) e trabalhando em alguns restaurantes em Niterói”, contou Sandro.

Os primeiros passos no ramo de eventos veio através de um amigo de infância, o DJ George Makanze.

“Ele me viu trabalhando em um restaurante e me perguntou: ‘tá fazendo o que aqui?’. Aí me convidou para entrar no ramo de festas e casamentos”, disse Sandro.

“Voltei para casa, pensei, falei com minha mãe e eu não tinha um quilo de farinha comigo e comecei a fazer postagem no Facebook, Instagram, WhatsApp. Aí apareceu uma cliente querendo fechar contrato”, relatou.

Dois dias depois do primeiro contato, a cliente pediu fotos do que Sandro já tinha feito. Acontece, que ele ainda não tinha nada.

“Chamei um grupo de pessoas lá para casa, retirei tudo da sala, coloquei mesas cadeiras e bolas, como se fosse uma festa. Tirei fotos, mandei para a cliente e fechamos o contrato”, disse.

Depois disso, Sandro fez Gastronomia na faculdade Cândido Mendes. A partir de vários eventos que o chefe fez nessa época, como casamentos e festas de 15 anos, além de parceria com outros buffets, nasceu a SDEPORTO Eventos e Festas.

Baqueado e sem estrutura emocional com a morte da mãe, em março de 2016, Sandro ergueu a cabeça e foi à luta até o dia em que foi convidado para fazer um programa ao vivo no programa Espaço Feminino, da TV Boas Novas, na Barra da Tijuca.

Participação de Sandro em programa de TV – Foto: arquivo pessoal

“Fiz uns cinco programas e alguns eventos com atores de tv. Comecei com o crepe francês, depois rodízio de pizza e massas , churrasco. Com pouco tempo, já estávamos dividindo a equipe para dois eventos por dia às sextas, sábados e domingos”, afirmou.

Sandro com o ator Miguel Nader – Foto: arquivo pessoal

Um novo baque na trajetória de Sandro veio após o término de um relacionamento. Na ocasião, ele abandonou tudo e, dois anos depois, chegou a Araruama.

“Comecei a trabalhar em alguns restaurantes, mas Deus não me queria ali e eu me vi recomeçando tudo de novo com o Crepe Francês aqui”, contou.

Foi assim que, em janeiro deste ano, Sandro Porto começou o “Sdeporto Crepe Francês” com várias parcerias e participando de eventos, como feiras culturais e de empreendedores, além de festas particulares, como casamento, 15 anos, confraternização e aniversário.

O empreendimento tem feito sucesso na cidade e a qualidade dos produtos chama a atenção por onde ele passa. O resultado é agenda lotada para o profissional, que, com muito afinco e dedicação, batalha pelos seus negócios.

🤳🏼 Instagram: @sdeporto_crepefrances

*Por Luiz Felipe Rodrigues.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia