Projeto de sinalização turística começa a ser desenvolvido por equipe do Estado, em Iguaba Grande

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CID), recebeu, nesta segunda-feira (14), a equipe de sinalização turística e viária do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA), representada pela equipe técnica Camila Batista, Martha Souza e Silviano Araújo.

O objetivo da visita foi a apresentação do projeto de implantação das placas de sinalização turística pela cidade de Iguaba Grande.

A equipe ficará durante está semana na cidade para conhecer todos os pontos turísticos e as principais vias de acesso para formalizar o projeto. Entre as placas que serão colocadas, está a formalização dos pórticos de acesso a cidade, placas de informações viárias e turísticas.

Para o prefeito, o projeto completará as ações que já estão sendo realizadas por Iguaba.

Buscamos sempre, através da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, potencializar o turismo em nossa cidade, atraindo turistas e incentivando os empreendedores locais em seu comércio, agora também queremos deixar os acessos mais fáceis para os turistas conhecerem outros pontos da cidade,” comentou o prefeito.

O projeto é realizado por meio da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), possui como objetivo o mapeamento de pontos turísticos das regiões com maior potencial de visitação do estado do Rio de Janeiro, incentivando o turismo em cidades do interior, principalmente após a pandemia.

Melhorar o nosso poder de informação e sinalização é fundamental para termos um turismo em Iguaba Grande cada vez mais qualificado“, afirmou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Valle.

Estiveram presentes, também, na reunião os secretários de Governo, Jales Lins, Planejamento, Eron Bezerra, Meio Ambiente, Vinícius Lavalle, Fazenda, Jorgino Fabiano e de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Valle.

Além deles, o subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Escada, além da turismóloga Cristiane Lessa e do guia turístico Elias Marinho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia