O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), conduziu, nesta sexta-feira (10), uma audiência pública sobre o Fundo Soberano Estadual em um hotel no Centro de Cabo Frio.
O debate contou com a participação de prefeitos de diversas cidades da Região dos Lagos, como Lívia Bello (PP), de Araruama, José Bonifácio (PDT), de Cabo Frio, Vantoil Martins (CID), de Iguaba Grande, e Fábio do Pastel (PL), de São Pedro da Aldeia.
O encontro serviu, como disse Ceciliano nesta quinta (9), para “trazer a oportunidade de discutir, com os atores locais, qual a demanda estruturante da região“.
À rádio Costa do Sol FM, André Ceciliano comentou a audiência, dizendo que “é uma interação muito grande. Os problemas acabam sendo comuns“. Na ocasião, foram dados encaminhamentos e apontadas soluções para algumas dessas demandas.
Um dos principais assuntos debatidos foi a questão da segurança nas rodovias, com auxílio de câmeras e tecnologias. Ceciliano informou que conversou com o governador, Cláudio Castro (PL), por telefone durante o evento e se comprometeu a auxiliar na questão de recursos para essa melhoria.
“A assembleia vai disponibilizar recursos, os prefeitos vão se organizar com os comandantes da região para que a gente possa ver a necessidade de qual investimento para câmeras e o centro de monitoramento para que a gente possa ajudar toda a região, porque mais segurança também é mais turismo“, afirmou André.
O deputado estadual também confirmou que saiu do encontro mais conhecedor da região do que nunca e disse que “nada [se compara] a olhar pessoalmente no olho de cada cidadão, cada representante“.