Prefeitura de Cabo Frio avança na implantação de tomógrafo com tecnologia inédita em Tamoios

Previsão é que equipamento comece a funcionar na segunda quinzena de julho no CEAD

A transformação da rede pública de Saúde em Tamoios está a todo vapor. A partir da segunda quinzena de julho, o Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (CEAD) da localidade inaugura um tomógrafo computadorizado, com tecnologia inédita, para atender todos os moradores que, até o momento, precisavam se deslocar até o primeiro distrito em busca de atendimento.

Para que a instalação da ferramenta tecnológica seja possível, toda a rede elétrica da sala onde ficará o tomógrafo foi transformada, de forma a suportar a instalação de estabilizadores específicos. Além disso, estão sendo finalizados reparos na parte estrutural da unidade a fim de gerar mais comodidade aos pacientes e equipes de saúde. Em breve, o CEAD receberá, ainda, novos aparelhos de raio-x e um mamógrafo, com objetivo de zerar as filas de espera por estes exames também.

Com 16 canais, oferecendo melhor resolução de imagem e mais agilidades nos exames e diagnósticos, o tomógrafo chega a Tamoios como uma ação inédita para a localidade que nunca havia tido este tipo de equipamento, com tecnologia de ponta, nas unidades de saúde.

Utilizado com abrangência em diversos tipos de atendimento de emergência da UPA e ambulatoriais nas unidades de saúde, o aparelho permitirá a realização de uma média de 1.500 exames por mês, com duração de 40 segundos por procedimento e liberação de resultados via aplicativo aos pacientes. Além disso, poderão ser realizados exames com contraste, um fator fundamental para diagnóstico de imagem em tratamentos oncológicos.

“Tamoios está ganhando inovação, velocidade e tecnologia. Com a implantação do tomógrafo, não será mais necessário deslocar os pacientes em ambulâncias de Tamoios até o Centro de Cabo Frio, percorrendo uma média de 40 quilômetros para exames e outros procedimentos. Teremos equipes técnicas no CEAD, 24h, para realizar todos os exames necessários, com uma nova capacidade de realizar 70 atendimentos por dia, ao invés de 25. Também será possível a liberação de laudos, em até 2h, no setor de emergência”, explicou o secretário adjunto de Tamoios, Augusto das Neves Azevedo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia