A Canatiba, indústria têxtil pioneira no Brasil, participou nesta quinta-feira (24) de workshop de apresentação do seu portfólio de tecidos por meio do projeto Polo de Moda-Pomar, no auditório do Banco Mumbuca, em Maricá.
Na ocasião, o representante comercial Davi Martins mostrou uma gama de tecidos da marca. “A nossa ideia é estar presente em todos os locais. Vir aqui com o projeto iniciando é ótimo pra todos. Estamos olhando para o futuro e eu acredito muito no desenvolvimento da indústria têxtil no Rio de Janeiro”, disse.
Equipada com tecnologia de ponta, a Canatiba opera com processos certificados e utiliza insumos ecologicamente corretos que possibilitam a redução da emissão de gases e reutilização de água.
“Pensamos em um possível futuro do polo e é interessante começar esse papo enquanto estamos germinando a semente. Imagina quando florescer. A gente cuida deste projeto com muito carinho e estamos programando cada palestra pensando no futuro de cada profissional participante”, conta Alexandre Bojar.
O Pomar é um projeto da Prefeitura, realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos e da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), com o Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), e compreende uma série de ações para desenvolver toda a produção de moda no município.