Os agentes avistaram dois homens em uma caminhonete branca que estavam transferindo a carga do referido material para uma caçamba de carreta abandonada no local
A Polícia Civil de Araruama, sob a supervisão do delegado titular Filipi Poeys Lima, após trabalho de inteligência e monitoramento, realizou diligências em uma empresa de Pet Shop, na tarde desta quarta-feira (21), no Bairro Barão de Monte Belo, em Araruama.
No local estaria sendo realizado o armazenamento ilegal de lixo e resíduos hospitalares e tóxicos, além de materiais infectantes, cortantes e perfurantes. Os agentes avistaram dois homens em uma caminhonete branca que estavam transferindo a carga do referido material para uma caçamba de carreta abandonada no local.
Outro homem foi avistado saindo do galpão da antiga empresa que estava sendo utilizado para a guarda de material hospitalar descartado para destinação final. No local também havia um deposito com medicamentos e produtos vencidos e impróprios para o consumo.
Um caminhão foi lavado com o derramamento do líquido do material diretamente no solo. Nos fundos do terreno havia uma caçamba de lixo dentro de uma garagem com restos de ossadas de animais de pequeno porte queimados junto a moldes dentários, sendo utilizado como crematório clandestino.
Diante da constatação dos fatos, foi acionada a perícia, dando voz de prisão para os homens que estavam realizando a operação. Eles foram encaminhados para a 118ª DP de Araruama, onde após cumpridas as formalidades legais, ficarão a disposição da justiça.
Outras diligências estão sendo realizadas no local, junto a Vigilância Sanitária e Inea para o completo e imediato encerramento das atividades, bem como identificar a participação de outros autores e reprimir esse tipo de conduta.




Por Pier Luro