Foi realizada ontem (17/10) no Hotel Ver a Vista em Araruama uma plenária organizada pelo presidente do PT Araruama, Deco Bernardes, com o intuito de mobilizar as lideranças locais e vizinhas para o segundo turno das eleições que acontece no próximo domingo, dia 30 de outubro.
Fizeram parte da mesa a deputada estadual reeleita Franciane Motta, a deputada estadual recém eleita Verônica Lima, o ex- deputado Paulo Melo, o presidente do PT Araruama, Deco Bernardes, o presidente do PDT Araruama, Luiz da Saúde, a presidente do PSD Araruama, Gabriela Monteiro, a presidente do UP, Chantal, suplente de vereador do PT, Zé dos Correios, entre outras importantes lideranças políticas.
A presidente do Partido Social Democrático – PSD, Gabriela Monteiro, disse em sua fala que, se hoje tem uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, foi graças às políticas públicas implantadas no Governo do presidente Lula. “Sou filha de professora e não tinha condições de pagar uma faculdade. Se hoje eu postulo em juízo foi graças ao programa ProUni. Hoje estou aqui pelas pessoas crias do ProUni, pelas mulheres, e por aqueles que acreditam numa educação libertadora”, disse ela.

O ex-deputado Paulo Melo falou de sua cômoda posição em estar falando pelo seu histórico político onde disputou duas eleições pelo PSDB contra o presidente Lula. “E, depois de 3 anos do seu governo, no silêncio do meu quarto, eu agradeci a Deus [pelo meu candidato ter sido derrotado] e ele ser o presidente e transformar esse país com a inserção social das pessoas, com o seu histórico de liberdade, de luta e defesa dos direitos de todos”, ponderou.
O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) -Araruama, Luiz da Saúde trouxe uma mensagem das Executivas Nacional, Estadual e Municipal:
– Através de deliberação foi aprovado por unanimidade o 12+1. O PDT vota 13 e já estamos nas ruas trabalhando, porque a história do brizolismo é a história do Lula, da luta pelos trabalhadores do nosso país. E dia 30 de outubro nós vamos restabelecer a ordem, o respeito e o amor à nossa população, declarou.

A deputada eleita Verônica Lima falou dos potentes encontros que têm sido feitos pelo país.
-Estamos na defesa da democracia, do nosso povo voltar a ser feliz e ter dignidade e na reformulação e resgate do papel das instituições públicas desse país. A perspectiva de derrotar o fascismo é o que unifica a nossa mesa de hoje, argumentou.
A deputada Franciane Motta falou de sua trajetória de 20 anos na política e de jamais ter presenciado uma campanha tão agressiva por parte dos opositores de Lula.
-A gente fica receoso em falar que vota no Lula, coisa que jamais vivi. O candidato Lula não é o melhor pra mim, ele é o melhor para toda a coletividade. O PT já esteve tantos anos no poder e nunca perseguiu ninguém, nem igrejas. É muito importante que cada um dê a sua contribuição para um Brasil melhor, finalizou.
Por Renata Castanho
@deputadafranciane
@bernardesdeco
@veronicalima_ve
@luisdasaude
@gabriela.amaralmont