A operação Energia Legal, realizada pela Enel Distribuição Rio em conjunto com a Polícia Civil na semana passada, em Iguaba Grande, identificou 244 irregularidades na medição de energia de estabelecimentos comerciais e residenciais, além da abertura de três registros de ocorrência e três prisões nestes segmentos.
Os moradores do município também puderam solicitar vários serviços, como segunda via de conta, troca de titularidade e parcelamentos de dívidas, por meio de uma unidade móvel de atendimento da Enel Distribuição Rio.
Essa unidade móvel tem por objetivo facilitar o acesso dos clientes aos serviços, além de garantir que o atendimento seja realizado respeitando as medidas de higiene e de distanciamento, diante do cenário de pandemia da Covid-19. Ao todo, foram realizados 75 atendimentos comerciais.
Com objetivo de combater irregularidades e furtos, a operação realizou sua 23ª edição e, até o momento, já identificou furto de energia em 10.742 clientes, sendo 9.902 residências e 840 comércios nas 17 cidades por onde passou desde o fim de 2019.
“O trabalho integrado entre as diversas áreas da empresa, em conjunto com a Polícia Civil, gera resultados muito relevantes no combate ao furto de energia. Minimizar este tipo de ocorrência em nossa área de concessão, assim como os bons resultados operacionais, geram benefícios tanto para a companhia quanto para os clientes”, afirmou Emanuel Rocha Santos, Responsável por Operações de Perdas da Enel Rio.