No próximo dia 5 de junho a OAB Araruama vai realizar uma Audiência Pública para tratar da falta de atendimento aos conveniados Unimed Rio na cidade de Araruama. O encontro será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Araruama e vai ser aberto para a comunidade.
A audiência pública está sendo realizada pela questão da suspensão da prestação dos serviços aos consumidores na cidade. As clínicas, atendimento médico, exames laboratoriais e outros foram suspensos de realização pelos prestadores de serviços.
“Segundo informações dos prestadores, a prestação dos serviços foi suspensa por falta de repasse, pagamento, ou pagamento parcial pela Unimed Rio. Além desta questão, foi veiculado nas mídias que os usuários do interior do plano de saúde da Unimed Rio seriam passados para a Confederação. Existe a necessidade de sabermos em que base de negociação está ocorrendo esta transferência. Nesta reunião foram convidados diversas instituições e órgãos de representação dos consumidores. Convidamos as Unimed Rio e Araruama para esclarecerem a população acerca da suspensão dos serviços dos prestadores ao consumidor”, explicou a Dra. Rosana Jardim, Presidente da 28ª Subseção da Ordem dos advogados do Brasil – OAB Araruama.