O Brasil volta a entrar em campo em uma Copa do Mundo de Futebol nessa segunda-feira, 24 de julho. Desta vez, é a seleção feminina que busca conquistar o título inédito.
Aí entra o papel das marcas. Elas podem dar maior visibilidade para as mulheres no esporte e, nesse processo, fortalecer a relação com seus clientes. Então, veja o que seu negócio tem a ver com a seleção feminina.
A Copa do Mundo Feminina de 2023 tem sede na Austrália e na Nova Zelândia. A competição vai até 20 de agosto. O Brasil estreia contra o Panamá na segunda, 24, às 8 horas da manhã. E já anota aí as outras partidas do Brasil na Copa: Dia 29 é contra a França às 7h da manhã, dia 2 de agosto é contra a Jamaica também ás 7h da manhã.
O time de Marta e companhia pode ser uma boa inspiração para campanhas de marketing, principalmente que envolvam as mulheres. Mas lembrando que usar a marca da seleção ou de alguma jogadora sem autorização não vale. Então, use a criatividade para fazer alusão à Copa do Mundo Feminina sem motivos para processos, ok?
Os jogos você assiste na Globo e na SporTV, além da cobertura da grande mídia em sites de notícias e pelo youtube do jornalista Casimiro (Cazé TV).
E aí, como você pretende fazer alguma referência à Copa do Mundo de Futebol Feminino nas suas publicações?
Me conta no instagram @marcelosander. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo!