Morre Gal Costa, um dos maiores nomes da música brasileira

Foto: Bob Wolfenson/Divulgação

A Música Popular Brasileira (MPB) perdeu, nesta quarta-feira (9), uma de suas principais e mais potentes vozes. Maria da Graça Costa Penna Burgos, mais conhecida como Gal Costa, tinha 77 anos, com 57 deles dedicados a carreira.

Gal Costa teve infarto fulminante em casa, diz assessoria. Segundo o g1, ela havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.

A carreira da cantora começou nos anos 60, quando Gal performou músicas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou “Eu vim da Bahia”, de Gil.

Seus 31 álbuns de estúdio lançados trazem relíquias, como “Baby”, “Meu nome é Gal”, “Chuva de Prata”, “Meu bem, meu mal”, “Pérola Negra”, “Barato total”, “Modinha para Gabriela” e “Vapor barato”.

Vencedora do Prêmio Grammy Latino à Excelência Musical em 2011, Gal seguia na ativa e estava na estrada com a turnê “As várias pontas de uma estrela”.

A cantora era uma das atrações do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último fim de semana, mas teve a participação cancelada de última hora em razão da necessidade de recuperação da cantora após a cirurgia para retirada de um nódulo.

*esta matéria está em atualização.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia