De acordo com um relatório realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) houve um aumento de 27,1% das vendas de imóveis no país no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano anterior. São vários os motivos que levaram o brasileiro a querer adquirir a sua casa própria, pois o isolamento social fez com que muitos passassem a trabalhar em casa despertando assim o interesse em adquirir um espaço agradável para passar todo o dia. A disponibilidade de crédito e juros baixos também atraiu novos investidores.
Em Araruama o mercado de vendas também não teve um bom desempenho em 2020 e está voltando a aquecer neste ano de 2021. Para saber mais sobre isso fui ouvir os proprietários da Imobiliária Morar, os simpáticos Ianne Mozart, Administradora de Empresas e o seu marido Hukenderson Gomes, Corretor de Imóveis.
Ianne- As vendas tiveram um desaquecimento grande em 2020, em torno de 50 por cento, mas este ano a partir de maio começamos a vender. Nesse momento estamos em baixa, mas é normal nesse período de final de ano.
Hukenderson- Ano passado, teve mês em que não vendemos nenhum imóvel, mas a gente não vive só de vendas, nós trabalhamos também com locação e administramos alguns prédios e condomínios de grande porte, então um segmento cobre o outro.
Morar: um novo Conceito na pesquisa por Moradia
A Morar existe há 4 anos na cidade de Araruama, com atendimento em toda a Região. Ianne faz a administração do escritório, de condomínios e Hukenderson faz a locação e vendas de imóveis. “Nos completamos”, disse ela
A empresa cresceu bastante nesse período e tem uma boa carteira de locação, onde administra cerca de 3 mil imóveis dentre condomínios e locação, sem contar a carteira de vendas que tem fluxo crescente. São 12 funcionários no total, onde o bom atendimento é a norma principal.
Hukenderson- muitas pessoas vêm de fora e não conhecem nada na cidade e a gente vai conversando de acordo com a preferência dela, com isso a gente vai montando o perfil do cliente, separa o que há e entrega as chaves para a visita.
A Morar também realiza muitas parcerias com outras empresas que oferecem 30 por cento de desconto em seus produtos. “Com isso aquecemos o mercado da cidade. É uma linha muito tênue pra você fazer diferença num mercado tão parecido”, diz Ianne.
Segundo Hukenderson, mesmo nos piores momentos da pandemia, eles não pararam de trabalhar. “O mercado deu uma desaquecida porque tivemos que trabalhar com descontos de aluguel Quem não pode abrir o comércio por conta das restrições impostas pela pandemia do Covid-19, nós tivemos que negociar com descontos que iam de 30 a 50 por cento. Apesar de tudo isso, foram poucas as unidades que esvaziaram porque conseguimos fazer excelentes acordos e a grande maioria aceitou”.
Ianne- Nesse período da pandemia, com relação ao residencial foi mais difícil porque muita gente ficou desempregada e os imóveis de alto padrão foram substituídos por outros mais baratos.
Financiamento para compra de imóveis cresce a cada dia
A busca de financiamento para compra de imóveis tem crescido bastante, atraídos por mais facilidades e juros baixos.
Ianne – Hoje nós temos uma plataforma que faz simulações em todos os bancos ao mesmo tempo, te oferendo o menor custo de parcelas e o custo-benefício oferecido por cada um. Isso é imediato, pra pessoa não ficar pesquisando em todos os bancos, pois somos credenciados nessas plataformas CredHome e Loft Cred, porque somos os únicos com empresa física e jurídica, finalizou.
http://www.morarimobiliaria.com/
@morar.comimb
Fotos: Jornalismo Portal Costa do Sol