Melhor em Casa de São Pedro da Aldeia promove capacitação à equipe de Itaguaí

No último dia 10, a equipe do Programa Melhor em Casa de São Pedro da Aldeia, representada pelo diretor do Programa Junior Curcino, o médico Constante Ramos e a fisioterapeuta Tassiane Costa, realizou uma capacitação técnica a convite do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) da cidade de Itaguaí, no Rio de Janeiro.

O serviço de saúde de Itaguaí foi representado por Vanessa Stefany Ferreira, Subsecretária de Saúde, Thiago Ricardo de Moura, diretor da RUE, Gisele Lima Roberto de Resende, coordenadora do SAD (além de toda sua equipe), Leila Cláudia M.C.S Braga, coordenadora do NEPS, Thais Aline Lourenço Fonseca Lauria, Coordenadora do Centro de Estudos do HMSFX.

O Encontro teve ainda a participação virtual da Referência Técnica da AD no Ministério da Saúde Dra. Mariana Borges. “Mais que nunca o ‘Melhor em Casa’ é chamado para se debruçar sobre a atual realidade epidemiológica do Brasil, de uma pandemia arrastada,de uma pós-pandemia com cada vez mais surpresas, para ser um ponto de cuidado efetivo e integrado. Esse movimento de Itaguaí em chamar o Junior Curcino e nos convidar para essa conversa de acertos e esclarecimentos é importantíssimo para seguirmos em frente, com mais qualidade e viabilidade para o Programa,” enfatizou Dra. Mariana.

O objetivo da qualificação é o fortalecimento da Atenção Domiciliar do Brasil, tornando o serviço mais técnico, qualitativo e assertivo. “Não medimos esforços, trabalhamos com dedicação, empenho e amor em tudo que fazemos, não somos construtores de muros, mas de pontes! Quem ganha não é somente a AD, mas o usuário,” pontuou o coordenador da Atenção Domiciliar, Junior Curcino.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia