Lisboa: diversidade de atrações. Das mais tradicionais às mais modernas

Há uma grande oferta de restaurantes tradicionais, com as comidas típicas portuguesas, que são deliciosas por sinal, além de restaurantes contemporâneos, como o sofisticado “SUD Lisboa” (sudlisboa.com). Come-se e bebe-se muito bem em Lisboa.

Transporte

São vários os meios: ônibus, trem, elétrico, tuk tuk, táxi, uber.

O bonde elétrico é uma ótima opção para se conhecer Lisboa. Eles são da década de 30 e enfeitam as ruas com seu encanto. A passagem custa 3 euros.

O tuk tuk é uma outra alternativa bem charmosa. Eles são elétricos e silenciosos e, além de fazerem o transporte em determinadas linhas podem fazer um passeio bacana por toda a Lisboa. O passeio de 1 hora está em torno de 60 euros.

Os ônibus são bem limpos, equipados, não precisa correr porque eles esperam delicadamente cada passageiro entrar.

Há os ônibus da linha Municipal que circulam por algumas zonas de Lisboa, e fazem transporte gratuito.

Cultura

Como todo grande centro, Lisboa tem uma enorme diversidade cultural. Há uma rua onde estão os teatros, cinemas e casas de espetáculos. De Martinho da Vila a John Cleese.

Assisti uma peça muito interessante “Outra Língua”, mostrando a língua portuguesa e suas variantes de interpretações no Brasil, em Portugal e na África, com atrizes de cada Nação. Há uma assistente quando você adentra o teatro e é ela quem escolhe o seu lugar, assim como na saída é ela quem determina as primeiras filas a saírem. Tudo calmo e organizado.

Ginginha: bebida típica de Portugal

Uma espécie de cereja, a Ginja é asiática e cultivada na região de Óbidos. Muito apreciada pelos portugueses e visitantes, o licor é saboroso e vem com as frutinhas dentro.

Em alguns lugares é servida com um copinho de chocolate. Combina muito bem porque a ginja tem um sabor de canela.

Água potável nas praças e lavagem das ruas                    

É comum em todas as praças encontramos um bebedouro com água potável, assim como uma torneira mais embaixo para os animais.

Todos os dias à noite, a lavagem das principais ruas e avenidas é feita por caminhões. As calçadas sempre limpas, sem vestígios de papéis.

Alheira

Aqui é muito comum nos restaurantes, pois trata-se de um prato típico da culinária portuguesa. Uma espécie de linguiça com carne de aves, pão, azeite.

Por Renata Castanho, de Lisboa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia