Koo, aplicativo alternativo ao Twitter, faz sucesso no Brasil

Na semana passada surgiram boatos de que o Twitter estaria com os dias contados. Tudo porque o próprio novo dono da rede, Elon Musk, divulgou que o Twitter estava no vermelho e demitiu praticamente metade dos funcionários.

Como o brasileiro não perde tempo, depois de muitos memes e piadas sobre o possível fim da plataforma, não demorou muito para encontrarem o que seria o substituto do Twitter: uma rede social da Índia com um nome bem curioso: Koo (pronuncia-se ‘Kú’). Até no mascote das redes são semelhantes. Enquanto o Twitter tem um passarinho azul, o Koo tem um passarinho amarelo.

Em questão de poucos dias o Koo se tornou o aplicativo mais baixado no Brasil, com mais de 50 milhões de downloads. A maioria, claro, curiosa por causa do nome da rede social. E dá-lhe piadinhas de duplo sentido com todo mundo anunciando no Twitter que abriu sua conta no Koo. Por conta da quantidade repentina de acessos vindos do Brasil, a rede do passarinho amarelo chegou a ficar instável por algumas horas. Os próprios funcionários do Koo ficaram suspresos com o sucesso de uma hora pra outra e fizeram alguns posts no concorrente Twitter brincando com a questão da pronúncia do nome ser igual a de um órgão excretor do corpo humano em português.

Eu ainda não baixei o aplicativo indiano e acredito que o Twitter deve sair dessa crise em breve. E você, já abriu sua conta no Koo? O que achou da nova rede? Me conta no Twitter @mbsander. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia