Inaugurado em agosto de 2020 o ferry boat de Araruama é um transporte aquaviário que faz a ligação entre o centro da cidade e o distrito de Praia Seca. O valor do bilhete é de R$ 6 e o tempo estimado do percurso é de 15 a 20 minutos, dependendo da condição climática. A obra foi orçada em cerca de R$ 1,4 milhão e conta com duas embarcações para fazer a travessia. A estrutura oferece também dois píeres, um localizado no centro e outro no distrito de Praia Seca, deck, sanitários e bilheteria.
Próximo ao píer de Praia Seca fica localizado o calçadão cultural que é mais uma opção de passeio para quem faz a travessia. Quem faz o passeio também pode aproveitar para conhecer mais do distrito, que conta com as praias na lagoa e do outro lado, no mar.
A moradora Adriana Rodrigues já fez o passeio algumas vezes, com a família, e conta um pouco da experiência: “O passeio é muito agradável e confortável, um visual muito bonito da natureza. Gostamos de passar o dia nos quiosques da lagoa”.
Segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Araruama, Danieli Braz, o ferry boat é administrado pela Prefeitura, através da Secretaria de Transporte, e tem o objetivo de locomover os moradores no dia a dia e proporcionar lazer aos visitantes e turistas.
“O ferry boat é uma conquista importantíssima que mudou a história do turismo em Araruama no cenário regional e nacional”, frisou Danieli Braz.
Imagens: Jornalismo Portal Costa do Sol