Estradas rurais de São Pedro da Aldeia começam a ser recuperadas

Cerca de 250 km de vias na área rural de São Pedro da Aldeia começam a receber melhorias com serviços de patrolamento, drenagem e colocação de bica corrida em pontos estratégicos. As ações foram iniciadas nesta quarta-feira (26), na Estrada da Flexeira, por meio do programa Estradas Agro RJ. A iniciativa, viabilizada pela Secretaria de Agricultura, está alinhada ao compromisso do governo Fábio do Pastel de levar qualidade ao dia-a-dia dos moradores e trabalhadores das localidades mais afastadas da região central.

Veículos pesados já atuam na região da Flexeira, como patrol, trator com grade aradora, retroescavadeira, pá mecânica e rolo compactador.  A iniciativa beneficiará centenas de famílias e produtores rurais aldeenses. A Secretaria de Serviços Públicos também dará apoio à execução das ações de drenagem, criando mecanismos para a travessia de águas em toda a zona rural. 

Foto: Divulgação/PMSPA

O Secretário de Agricultura, Thiago Ribeiro, ressaltou a importância de ações que facilitem a rotina dos trabalhadores do campo. “Estamos trabalhando para que esse projeto chegasse a São Pedro da Aldeia há alguns meses. Veículos de moradores e de trabalhadores da zona rural trafegam diariamente por essas estradas. Facilitar o dia-a-dia dos que vivem no interior do município é um dos nossos objetivos”, destacou. 

Prefeito esteve presente no início das ações 

Na ocasião, o prefeito Fábio do Pastel falou sobre o trabalho. “Estamos dando início à parte de manutenção das estradas vicinais, o trabalho começa na entrada do bairro Flexeira e segue até Três Vendas. Todos os equipamentos, máquinas e caminhões já estão aqui, isso é motivo de muita gratidão e felicidade. Agradeço ao secretário de estado de Agricultura, Marcelo Queiroz, e ao deputado Valdecyr da Saúde por essa parceria, proporcionando essa estrutura para trabalhar em 250km da nossa zona rural. Temos certeza que estaremos atendendo essa população do interior de São Pedro da Aldeia com um trabalho muito bem feito”, afirmou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia