Emanuelle Santos, de apenas 11 anos, já é um exemplo de empreendedorismo e amor ao artesanato

Desde os 7 anos ela confecciona pulseiras de miçangas e as vende em  Araruama. A pequena artesã concedeu uma entrevista ao Portal Costa do Sol, acompanhada de sua mãe Carolina Pereira e da irmã mais nova, a blogueira mirim Emilly.

Emanuelle é estudante do 6° ano na Escola Municipal Carlos Leal e conta que começou a fazer as pulseiras por lazer.

– Quando eu estava de férias, minha avó comprou as miçangas para eu fazer pulseiras. Foi meu avô que me ensinou a fazer todos os modelos, ele já fazia pulseiras com a mãe dele quando era pequeno. Eu fiz várias e fui com todas no braço para a rua. As pessoas viram, elogiaram e perguntaram se eu vendia, disseram que seria uma boa eu começar a produzir. Foi assim que começou!- explicou ela.

A mãe de Emanuelle, a também empreendedora Carolina, que ajuda no trabalho de divulgação nas redes sociais, postando as fotos das pulseiras. Com o dinheiro das vendas, a empreendedora mirim compra o material para as pulseiras, já comprou celular, uma bolsa e agora está juntando para viajar.

Mesmo com a pouca idade ela já participou de três feiras na cidade de artesanato e empreendedorismo. Emanuelle pretende continuar trabalhando com as pulseiras, mas também tem interesse em maquiagem e também sonha ser detetive.

Durante a entrevista Carolina falou sobre a importância do artesanato na vida da filha e que acredita que projetos como oficinas para os jovens seriam fundamentais para tirar muitas crianças das ruas.

Para conhecer mais do trabalho: @pulseirasdamanu

4 Comments

  1. Avatar
    Elisa

    A Manu arrasa!

  2. Avatar
    Caroline

    Todo sucesso do mundo, vc merece!

  3. Avatar
    RITA DE CASSIA FIGUEIREDO REIS GOMES

    Que lindo trabalho! Parabéns!!! Continue com esse capricho e com essa determinação!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia