Em Cabo Frio, ano letivo começa com boa adesão dos alunos às aulas presenciais

Atividades ocorrem em formato híbrido, com 50% dos alunos em sala de aula e os demais em aulas remotas

O ano letivo de 2022 começou em Cabo Frio nesta segunda-feira (14), com adesão dos alunos dentro do esperado pela Secretaria de Educação. Até o dia 24 de fevereiro as atividades ocorrem no formato híbrido, com 50% dos estudantes em sala de aula e os outros 50% de forma remota. Ao todo, cerca de 29 mil alunos estão matriculados nas 90 unidades escolares do município.

A secretária de Educação de Cabo Frio, Elicéa da Silveira, reforça a importância da vacinação das crianças para o retorno presencial seguro.

“Estamos estimulando a comunidade escolar para que crianças e responsáveis se vacinem e garantam a imunidade contra a covid-19. Junto com a Secretaria de Saúde, montamos um esquema para oferecer horário estendido nos postos de saúde, Dia D de vacinação e estudamos a possibilidade de haver vacinação nas escolas. Junto com os protocolos de segurança, a vacinação vai nos garantir um ano letivo presencial e seguro, para buscarmos amenizar as perdas que tivemos durante a pandemia”, enfatizou.

Para garantir a qualidade das atividades, os alunos foram divididos em grupos (A e B). Após esse período inicial, caso haja segurança sanitária, a modalidade migrará para 100% presencial, com todos os alunos em sala de aula a partir de 7 de março. A decisão, que foi tomada com base nos dados epidemiológicos apresentados pela Secretaria de Saúde, pode sofrer alterações em caso de mudança no cenário.

Foto: Comunicação Cabo Frio

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia