O Detran.RJ vai fazer uma ação especial em Petrópolis, nos próximos dias, para fornecer carteiras de identidade e de habilitação aos moradores que perderam seus documentos durante o temporal desta terça-feira (15).
Haverá atendimento itinerante nas escolas, nos ginásios e em outros locais usados como abrigos, em trabalho coordenado com órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Petrópolis e também com o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado.
O presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, foi para Petrópolis nesta quarta-feira (16) para definir a estratégia de atendimento. Será realizado um cadastramento das pessoas que perderam seus documentos, seguido de coleta de digitais e de fotografias para emissão das novas carteiras. Para isso, além de contar com as equipes dos postos de atendimento em Petrópolis e Itaipava, o Detran.RJ deslocará profissionais do Rio para a realização do serviço especial.
O Núcleo de Apoio à Vítima de Trânsito (NAVI) do departamento, que oferece acolhimento emocional às vítimas de acidentes e parentes, também estará no local para dar apoio aos moradores do município.