A equipe da Costa do Sol FM está realizando a cobertura completa do Corona Saquarema Pro, apresentado pelo Banco do Brasil, que começou hoje na Praia de Itaúna, em Saquarema. Este evento, que é considerado um marco no calendário do surfe, será palco da definição das últimas vagas do Challenger Series, completando assim a elite do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) em 2025. Além das emocionantes competições de surfe, a WSL Latin America preparou diversas atrações para garantir a diversão de toda a família durante o evento, que acontece até o próximo domingo, dia 20.
Durante a cobertura do evento, a jornalista Fernanda Santanna entrevistou importantes figuras do cenário local e do surfe. Entre eles, o presidente da WSL América Latina, Ivan Martinho; a prefeita de Saquarema, Manoela Peres; e o secretário municipal de turismo e esporte de Saquarema, Rafael Bada. A expectativa é alta para os próximos dias de competições e atrações, que prometem entreter tanto os amantes do surfe quanto o público em geral.
As festividades começaram com uma corrida de rua temática em homenagem ao Dia das Crianças, a Saquá Run&Fun, que contou com a presença do mascote regional da WSL, o Saquá, lançado no Vivo Rio Pro deste ano. Para encerrar a programação do dia, a banda Rockin’ Kidz animou o público com músicas infantis, proporcionando uma experiência divertida e memorável para as crianças e suas famílias.
Amanhã, dia 13/10, tem demonstração aérea da Esquadrilha CEU, às 16h30, campeonato de Altinha e muitas outras atrações. Mas a atração principal mesmo será a batalha que vai definir os últimos nomes para o grupo dos melhores surfistas do mundo. Das 15 vagas disputadas no Challenger Series, seis já foram confirmadas por antecipação, pelos brasileiros Samuel Pupo, Ian Gouveia e Alejo Muniz, as australianas Sally Fitzgibbons e Isabella Nichols e a norte-americana Bella Kenworthy. No Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, dez brasileiros vão brigar pelas 7 últimas vagas para a elite dos top-34 do CT masculino e duas brasileiras pelas 2 que restam para fechar a lista feminina das top-17.