5 dicas importantíssimas para a iluminação da sua casa

Nesta semana vou iluminar a vida de vocês com mais uma dica incrível.

O assunto é iluminação residencial e muitas vezes queremos algo muito mais pontual e específico para embelezar e iluminar a residência. Por isso, separei 5 dicas importantíssimas para a iluminação da sua casa ser funcional e inteligente.

  • 1. O primeiro passo é sempre observar o espaço, definir o que queremos e planejar. Neste momento, o estilo de decoração e as dimensões do cômodo são as principais variáveis. A partir deles, podemos responder algumas questões, como: “a iluminação é mais geral ou específica em algum canto?” ou “o que atende a necessidade: um único lustre, mais de um ou algo mais espacial por exemplo?”.
  • 2. A luz central é uma boa escolha quando a necessidade é distribuir iluminação por todo o cômodo? Porém, é importante escolher luminárias proporcionais à dimensão do ambiente. A ideia por trás desta opção é alcançar níveis uniformes de claridade por todo o espaço. Por isso, em lugares maiores, o tamanho da luminária e sua capacidade de iluminação também devem aumentar.
  • 3. Luz indireta traz vários cenários em um único cômodo, ao contrário da luz central, a luz indireta proporciona uma iluminação mais difusa e pontual, geralmente criando ambientes mais confortáveis e aconchegantes. Ela pode ser alcançada com abajures, arandelas, luminárias de piso e até recortes na mobília ou parede usando LEDs.
  • 4. Lâmpadas e o custo-benefício do LED. Independente do modelo de iluminação escolhido, o LED é um grande aliado. Seja em forma de lâmpada, fita ou outro formato, a tecnologia moderna só apresenta vantagens: sustentável e de longa duração, o LED proporciona principalmente economia de energia.
  • 5. As tonalidades provocam sensações diferentes. Até mesmo um projeto impecável de iluminação pode ser destruído com lâmpadas de tonalidade equivocada. Os tons amarelados ou quentes são ideais para criar ambientes aconchegantes e intimistas, ou seja, ótimos para áreas de descanso. Causando o efeito oposto, os tons branco ou luz fria são estimulantes, bons para cozinhas, banheiros e áreas de serviço.

Espero que tenham gostado, até a próxima.

@gnarquitetosassociados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia