Coluna Tecnologia – Aproveitando as Olimpíadas 2024

As Olimpíadas de Paris movimentam verdadeiras fortunas em marketing, principalmente para as marcas que são patrocinadoras oficiais, como a cerveja Corona, o Airbnb, o site de e-commerce Alibaba, a seguradora Allianz, a Bridgestone, a Coca-Cola, entre outras.

Isso sem falar nos patrocinadores dos canais oficiais que transmitem a competição. A Globo, por exemplo, faturou mais de 500 milhões de reais em patrocínios com Banco do Brasil, Claro, a própria cervea Corona, Nivea, Piracanjuba e o site de apostas esportivas Superbet.

Mas é claro que muita empresa grande ou pequena acaba pegando carona no evento, mesmo sem patrocínio oficial. E o que falar da foto do surfista brasileiro Gabriel Medina com o braço estendido literalmente voando sobre a onda com a prancha logo atrás dele? Foi usada à exaustão nas redes sociais por várias marcas e influenciadores digitais aproveitando o momento para criar postagens e memes.

E você, tem acompanhado as Olimpíadas? Tem criado postagens relacionadas? Nem que seja um bolão virtual nos stories do seu Instagram ou uma comemoração quando o Brasil ganha alguma medalha. Aproveitar o momento é importante para engajar mais sua audiência, afinal, o Brasil inteiro torce por nossos atletas e as olimpíadas só ocorrem de quatro em quatro anos e essa edição termina no próximo domingo, dia 11 de agosto.

Me segue no Instagram @marcelosander. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia