A nutrição se faz essencial na manutenção da saúde do organismo, pois é a responsável por adquirir toda a energia, vitaminas e minerais que nosso corpo necessita, todos os dias.
Com o fator “qualidade de vida” estando em alta como nunca antes, passamos a começar a perceber certas práticas que são ineficazes ou até mesmo maléficas a nossa saúde e bem estar. Com a atividade física, isso não é diferente. Seja para garantir melhores desempenhos ou para priorizar o bem estar e a qualidade de vida, já não é segredo para ninguém que as duas práticas devem andar lado a lado.
✅Melhora de performance física
Os alimentos, quando ingeridos pelo nosso organismo, nos geram energia através de nutrientes. Tais nutrientes funcionam como uma espécie de combustível para nossos tecidos e músculos, e sem eles, a dificuldade para qualquer prática é enorme.
✅Previne o desgaste das cartilagens e ossos
Um grande exemplo disso é a produção de colágeno (proteína responsável pelos ossos, pele, cabelos e unhas) de nosso corpo, que começa a diminuir com o passar do tempo.
✅Combate a obesidade
Assim como o desgaste dos ossos prejudica a realização de atividades físicas, o aumento de gordura corporal também caminha na mesma direção.
Atividades que seriam consideradas simples passam a se tornar difíceis, e o corpo passa a se esforçar muito mais, tornando o exercício um verdadeiro desafio.
✅Auxílio na recuperação muscular
Após a realização de atividades físicas, vem o cansaço. A alimentação adequada serve para fornecer os nutrientes necessários para garantir uma recuperação saudável para as fibras dos músculos fadigados.
A sua saúde vale todo o esforço, e esse esforço é recompensador.