Atração tem entrada franca, mediante reserva antecipada, e tradução simultânea em Libras
O Museu e Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, recebe nesta sexta-feira (14) o espetáculo O Casamento de Maria Feia, em sessão única, a partir das 18h, com tradução simultânea em Libras.
O público poderá assistir ao espetáculo de forma gratuita, mediante reserva antecipada pelo número (22) 99951-7331, estando sujeito à capacidade do espaço. A atração é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Adjunta de Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência e Autista.
“Começamos a viver momentos ímpares na cultura cabo-friense, com este olhar para a inclusão”, destacou o secretário de Cultura, Carlos Ernesto Lopes.
“É de grande importância oferecer opções culturais às pessoas com deficiência e, nesta oportunidade, atender especialmente as pessoas surdas”, afirmou o secretário adjunto, André Luiz Gugu.
“Esta é uma parceria sem fins lucrativos, que reúne todos em prol da inclusão”, disse o diretor do espetáculo, Anderson Macleyves.
O espetáculo
O Casamento de Maria Feia é uma comédia teatral que narra a cruzada de Lamparina, um cangaceiro que atravessa o sertão nordestino em busca de um “cabra macho” para casar sua filha, Maria Feia.
Durante a viagem, ele conhece Zé das Baratas e Matilde, dois irmãos que tentam ganhar a vida no interior. O encontro inesperado entre os irmãos, Lamparina e Maria Feia acaba colocando-os em uma divertida confusão.
