Confira esse bate-papo do Portal Costa do Sol com o cantor mineiro Gabriel Elias
Conta um pouco como começou sua trajetória musical?
Comecei pelos bares e pela noite de Belo Horizonte, foi uma escola e tanto! Em paralelo postava minhas canções autorais na internet e a carreira foi sendo construída assim: tijolinho por tijolinho entre o digital e os palcos.
Quais suas referências musicais?
Minha maior referência é meu cotidiano, sabe? Acho que isso traz a verdade e não pode vir do som de outra pessoa, mas escuto muita música de diversos gêneros e acredito que tudo isso influencia na minha sonoridade.
Quais foram os principais trabalhos até agora?
Acredito que nossos álbuns, todos eles, marcam uma etapa da vida e da carreira, representam muita coisa e trazem uma unidade super massa!
Tem previsão para o lançamento do próximo single?
Próximo single vem em novembro! Com clima de verão e coração aberto.
Um pouco mais sobre a carreira do cantor:
Gabriel é mineiro de Belo Horizonte, nasceu em 1994. Em 2016, lançou o seu álbum de estreia, Solar, com 12 faixas. Em 2018, lançou três EPs destinado às estações, Primavera, Inverno e Outono, transformados no disco 4 Estações, de 2019.
Ganhou notoriedade com a canção “Pequena Flor”, que, em 2019, alcançou a parada das músicas mais tocadas no Brasil, sendo, também, tema da novela As Aventuras de Poliana, do SBT. Em 2020, lançou o álbum Música Pra Curar Brasileira, produzido em seu estúdio, em casa, contendo singles como “Fruta Doce”, “Pensamentos Soltos” e “Somos Instantes” (com participação de Vitor Kley).