Cabo Frio realiza nova rodada de pré-cadastro de comerciantes interessados em receber a Moeda Social Itajuru

Casa do Empreendedor vai realizar a formalização de pequenos comerciantes que desejam realizar vendas com a moeda social

Comerciantes dos bairros Monte Alegre, Porto do Carro, Boca do Mato e adjacências, que estejam interessados em receber a Moeda Social Itajuru, poderão realizar um pré-cadastro nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, das 9h às 15h, na Casa do Empreendedor. A estrutura fica ao lado da Secretaria de Fazenda e da Câmara Municipal, na Travessa Maçônica, no Centro.

Nesta etapa, comerciantes e prestadores de serviço apresentam a documentação necessária para aderir ao program: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço do estabelecimento e dados da conta bancária.

Caso o estabelecimento não esteja formalizado, a Prefeitura, por meio da Casa do Empreendedor, vai auxiliar, de forma gratuita, na formalização do empreendimento, com a abertura do CNPJ. Até agora, 51 comércios já realizaram o pré-cadastro.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Nilza Miquelotti, como critério de seleção, as famílias beneficiárias do programa Moeda Social Itajuru estão inscritas no CadÚnico do Governo Federal.

A Moeda Social Itajuru já pode ser utilizada em 48 comércios do bairro Manoel Corrêa, e já movimentou, desde o lançamento em outubro de 2021 até janeiro de 2022, o valor de R$ 335.336,81. Deste total, 90% foram utilizados para a compra de gêneros alimentícios.

Para as compras, os beneficiários devem portar a senha, que é intransferível, o número de CPF cadastrado e o cartão. Os 200 itajurus podem ser usados para a compra de alimentos, medicamentos, produtos de higiene e demais itens voltados ao suporte essencial no cotidiano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia