Cabo Frio organiza Fórum de Gestores Municipais de Juventude do Estado do Rio

Cabo Frio é um dos municípios selecionados para integrar a comissão organizadora do Fórum de Gestores Municipais de Juventude do Estado do Rio de Janeiro (Forjuve).

Essa é a primeira vez que a cidade faz parte da equipe de organização do evento. O representante cabo-friense é o superintendente da Juventude, Marlon Barbosa, eleito Diretor de Relações Internacionais do Fórum. 

O Forjuve é organizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. Na reunião última reunião do ano, realizada dia 3 de dezembro, foi criado um grupo de trabalho para elaboração de uma minuta comum aos municípios. O objetivo é criação de fundos municipais de juventude, uma vez que o fundo estadual será implementado este ano. 

Marlon Barbosa destaca que a principal função do Forjuve é criar uma rede de gestores municipais para ajudar na elaboração da política pública estrutural de juventude chamada Conselho, Plano e Fundo (CPF) e na realização das Conferências. 

Fomos a única cidade do Estado a realizar a Conferência Municipal da Juventude, como etapas das conferências estadual e nacional. Somos o município mais avançado na política pública estrutural, pois estamos com um conselho deliberativo ativo elaborando o Plano Municipal da Juventude. Somos a única cidade do Estado nessa fase“, afirma Marlon. 

FAVELA LAB INSPIRA CABO FRIO 

Junto com o chefe de gabinete de Cabo Frio, Pedro José, e o diretor da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualine, Léo Lupi, Marlon participou, no último sábado (4), da mostra de encerramento do Favela.lab, um projeto de produção audiovisual voltado a jovens de periferia.

A mostra contou com a apresentação de 19 curta metragens produzidos por cerca de 100 jovens participantes do projeto. 

O Favela.lab serviu de inspiração para criação de um projeto semelhante em Cabo Frio. Na Semana Municipal da Juventude realizamos, em parceria com a Secretaria Adjunta de Comunicação, a oficina de fotografia no celular, para jovens do Jardim Esperança e de Tamoios. Essa ideia surgiu depois de conhecermos o projeto do Favela.lab. Esse intercâmbio tem sido importante para compartilharmos conhecimento e desenvolver ideias para a juventude do nosso município“, afirma Marlon.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia