Restando apenas duas rodadas para a conclusão das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, grupo da América do Sul, o Brasil com 39 pontos e a Argentina com 35, estão classificados, seguidos pelo Equador que soma 25 pontos, já tendo garantido no mínimo, vaga na repescagem.
Por sua vez, o Uruguai que, depois da péssima fase do final da temporada passada, ocupa o quarto lugar com 22 pontos, seguido pelo Peru em quinto com 21 e Chile com 19.
Com chances remotas, a Colômbia tem 17 pontos e não depende mais apenas de suas forças para ir ao Mundial do Katar.
Bolívia, Paraguai e Venezuela vão ficar para a próxima. Vale ressaltar que o boliviano Marcelo Moreno é o artilheiro com 10 gols, seguido pelo argentino Lautaro Martínez, pelo uruguaio Suárez e Neymar, todos com 7 gols cada.
Independente da formação dos representantes do continente Sul-Americano é muito preocupante a qualidade do futebol apresentado pelas nossas seleções. Ricas em talentos e pobres em esquemas táticos, são incapazes de fazer a diferença.
Dessa forma, Brasil e Argentina se aproveitam muito mais de seus talentos individuais e da fragilidade de seus adversários, com estratégias inteligentes que possam surpreender. Enfim, agora é torcer para que nossas seleções evoluam taticamente e aumentem suas chances diante dos representantes europeus.