Aluno da escola municipal Edilson Duarte, representou a cidade na competição, no Rio de Janeiro
A cidade de Cabo Frio foi muito bem representada na competição Intercolegial SESC O Globo, na modalidade skate. Aluno do 9º ano da Escola Municipal Edilson Duarte, no Jardim Caiçara, Kalani Mendes Valentim de Almeida, que foi vice-campeão na modalidade em 2018, conquistou o quarto lugar no masculino sub-18, com diferença de apenas 0,25 pontos para o terceiro lugar.
Já Mikaele Gheno Romanelli, que também participaria da competição, acabou ficando de fora devido a uma lesão durante o aquecimento.
O campeonato aconteceu no sábado (23), na Vila Olímpica do Encantado, no Rio de Janeiro. A Secretaria de Educação de Cabo Frio ofereceu o suporte de deslocamento para os competidores.
A disputa, que ficou suspensa no ano passado por conta da pandemia, reuniu estudantes de todo o estado na retomada da edição 2021. O protocolo sanitário de prevenção à covid-19 foi elaborado pelo Hospital Sírio Libanês. Foram realizados 58 testes de antígeno nasal. Durante a competição, todos os envolvidos usaram máscara.
“Tivemos um ótimo resultado. Foi uma pena a lesão que deixou Mikaele fora da competição, faltando cinco minutos para acabar o aquecimento. Ela estava bem e tinha chances. Tanto ela como o Kalani representaram muito bem Cabo Frio e nossa escola”, comentou Palmira Domingues, diretora da unidade.