Araruama Futebol Clube vai estrear no Campeonato Carioca A2

A fase principal será formada apenas pela Taça Santos Dumont

O Araruama Futebol Clube estreia no Campeonato Carioca A2 no próximo dia 13 de maio, às 15h, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema. No mês passado foi realizado, na sede da Ferj, no Rio de Janeiro, o sorteio para os jogos da primeira rodada da competição. Os clubes que vão disputar são: Sampaio Corrêa, Resende, Olaria, Maricá, Macaé, Gonçalense, Friburguense, Cabofriense, Araruama Futebol Clube, Artsul, América e Americano.

A fase principal será formada apenas pela Taça Santos Dumont. A competição acontece em turno único, onde todos enfrentam a todos em grupo único. O primeiro colocado será declarado campeão da Taça Santos Dumont, os quatro melhores se classificarão para as semifinais do campeonato e as duas últimas equipes serão rebaixadas para a série B1 de 2024.

Para a fase final, os primeiros colocados da fase principal decidirão, em cruzamento olímpico, as semifinais do Campeonato em duas partidas com vantagem de empate para as equipes melhores classificadas, assim como a escolha do mando de campo. Nas partidas finais não haverá vantagem para nenhuma equipe, porém a melhor classificada pode escolher o mando de campo. Em caso de empate haverá disputa por pênaltis.

“Nós estamos vivendo uma expectativa para a temporada de 2023 da série A2. O clube ainda não tem um estádio para mandar os seus jogos. Continuamos com essa parceria com o Sampaio Corrêa. Se nós não conseguimos algum ponto mais perto, com algum custo menor, provavelmente vamos jogar lá de novo”, explicou Paulo Polatti.

O Araruama Futebol Clube está buscando outro campo mais próximo da cidade para que a torcida possa acompanhar todos os jogos. O segundo jogo da competição será disputado contra o Resende, no estádio do Trabalhador. A equipe do sudoeste do Rio de Janeiro foi rebaixada no Campeonato Carioca da Séria A e agora vai disputar a competição da A2.

Em relação às despejas, o clube realizou um projeto para conseguir algumas empresas parceiras que estão doando uma parte do ICMS, na faixa de 3%.

“Gasta muito mesmo porque são quase 40 pessoas envolvidas, juntando preparador físico, comissão técnica, academia e jogadores. Ou seja, cada viagem, por exemplo, leva cerca de 30 pessoas. Para a realização de um jogo se gasta em média um total de 8 ou 10 mil reais”, disse Paulo Polatti.

O Araruama Futebol Clube começou a treinar no mês passado e está se preparando para a primeira rodada, montando o seu elenco principal. O treinamento esportivo está sendo realizado no campo do Radar e também no campo do Itatiquara. O novo campo de treinamento está sendo construído em São Vicente, distrito de Araruama.

Contatos:

https://www.instagram.com/araruama_fc/

Por Pier Luro

* Proibida a reprodução deste conteúdo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia