André Monica lança, oficialmente, candidatura a Deputado Federal pelo PDT

André Monica lançou ontem (30) sua candidatura a Deputado Federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) com o número 1211.

O candidato a governador Rodrigo Neves, PDT, esteve presente, assim como a deputada Estadual Franciane Motta, prefeito de Cabo Frio José Bonifácio, vice prefeito de Niterói Paulo Bagueira, lideranças de partidos, autoridades da Região dos Lagos, de Silva Jardim, Niterói, Rio de Janeiro, Cachoeira de Macacu, São Gonçalo, entre outras, ao lado de centenas de pessoas que compareceram ao evento no diretório do candidato à Rua Rosa Raposo nº 100, Centro, Araruama.

André Monica, produtor rural e advogado formado pela UFF (1988) elege-se vereador em Araruama (1992) aos 25 anos. Em 1996, com uma atuação marcante e positiva é reeleito vereador e em 2000 é o vereador mais votado da história, à época, e conquista seu 3º mandato consecutivo. Em 2008 é eleito prefeito de Araruama.

O candidato André Monica, muito emocionado, ao lado da esposa Paula Pêgas e do filho João, agradeceu a presença de cada um ali naquela noite.

-Vocês sabem que quando chego num local gosto de cumprimentar todos, mas hoje ficou impossível devido à multidão que aqui está. O meu coração é só gratidão, vocês são a razão dessa história.

“Não quero ir pra Brasília pra cuidar de meia dúzia de pessoas. Quero ir pra Brasília cuidar de nossa gente”

André Monica disse acreditar em um estado que cuide do cidadão fluminense e carioca.

-Acredito que possamos ter uma saúde decente, uma educação que olhe pelo nosso jovem, com ensino técnico, escola de tempo integral, universidade pública gratuita pra nossa Região. Uma Região tão rica, com tantos recursos do petróleo vai ter à disposição de vocês, emprego, porque o povo está precisando muito.

O candidato a governador Rodrigo Neves (PDT) agradeceu a oportunidade de estar falando pra tantas pessoas.

-Temos quase 400 candidatos a deputado federal e estadual na nossa Coligação e nem se eu fosse a 10 eventos por dia, em 30 dias eu não ia conseguir estar em todos. Mas não poderia faltar nesse evento maravilhoso do André hoje e presenciar essa energia.

Rodrigo Neves lembrou que passou boa parte de sua infância e adolescência na cidade.

-Na década de 50 meu avô comprou um terreno aqui em Bananeiras e construiu uma casa para os 14 filhos passarem férias aqui. E Araruama está dentro do meu coração porque tenho as melhores lembranças daqui. E vocês têm um amigo aqui, que é o André, uma pessoa diferenciada. Não tem uma pessoa nesse estado do Rio de Janeiro que não tenha a visão que cada um de nós tem dele: um grande amigo e exemplo de integridade, de solidariedade. Exerceu vários cargos públicos e nunca deixou de ser quem é. Admiro o André desde que eu era vereador há mais de 15 nos atrás. É uma honra pro PDT ter um filiado  como André Monica, ressaltou ele.

Perguntado pelo Portal Costa do Sol porque decidiu ser candidato a Deputado Federal, André Monica respondeu:

-Essa decisão de ser candidato passou, lógico, por uma grande reflexão. Em primeiro lugar, olhei pra minha vida. Uma vida dedicada ao público, como vereador, prefeito, trabalhando no Governo do estado. Essa experiência me deu, com certeza, preparo pra topar esse desafio. Por outro lado, política é lugar de gente de bem e a cidade, Região e Estado me conhecem. Minha vida toda seguiu um caminho: servir e andar pelo caminho da correção. Essas duas questões, acredito serem fundamentais, por isso topei esse desafio. E, por outro lado enxergo que é um desafio muito possível. Só a nossa cidade hoje tem 100 mil eleitores e precisamos ter sim um representante legitimamente nosso pra defender os nossos interesses e lutar pelo povo brasileiro, por aquilo que ele realmente precisa: ter uma vida digna. Esse é o meu papel e tenho certeza de que vamos corresponder à expectativa da população e seremos uma voz muito forte em Brasília.

Eleito deputado federal, quais são os seus principais projetos para a Região dos Lagos, em especial?

-Falar de projetos nos remete a uma avaliação e análise da realidade da nossa Região e da nossa gente. Temos que pensar que o deputado tem que trabalhar naquilo que de verdade é necessário para melhorar a vida das pessoas e não tenham dúvida, até porque isso eu conheço bem, porque vivo o meu dia a dia na vida pública há um bom tempo, diz ele.

-Nossa Região cresce a uma taxa diferenciada, é muito próxima da Região Metropolitana e que tem um significado especial não só pro estado, mas pro país. Nós estamos aqui, talvez, no grande polo de produção do petróleo, do pré-sal que hoje ancora aí a grande força do petróleo brasileiro. Essa realidade nos traz riqueza e, por outro lado, inúmeros desafios. O primeiro deles, evidentemente, é a Saúde. Temos ainda muita carência nos nossos serviços e todo o meu esforço será empreendido para trazer pra nossa Região reforço no nosso sistema de saúde de modo a atender à nossa população com eficiência e garantindo à nossa gente o direito à vida, afirmou ele.

Pra Educação, André Monica diz que esta é uma questão de prioridade sempre.

-Desde as nossas crianças, com creches, ensino básico, mas também temos que olhar para o ensino técnico e pela oferta da oportunidade do nível superior. Tem que haver um casamento entre as esferas de governo (federal, estadual e municipal) e eu vou estar me empenhando nisso pra que a gente avance em todos esses segmentos de educação. Uma chave muito importante chama-se Educação em tempo integral. Precisamos das crianças em tempo integral nas escolas, porque ali é o lugar delas. Acho que isso é fundamental.

Na Segurança, André deseja trazer recursos de Brasília para fortalecer o sistema de segurança na Região. “A segurança é fundamental para melhorar a vida das pessoas”.

-Outro fator essencial é o desenvolvimento, a geração de emprego e renda. Um eixo de extrema importância que precisa ser cuidado. A nossa Região enriqueceu, com enorme potencial turístico, que é um grande gerador de empregos, mas a nossa população está, em grande parte, desempregada. Temos que desenvolver políticas para que tenhamos oportunidade de desenvolver emprego e renda para as nossas famílias. O Turismo tem que ser olhado com muito carinho, pelas nossas belezas, nossa vocação natural e vai ter uma especial atenção de nosso mandato, finalizou.

Por Renata Castanho

Fotos: Arthur Passos

@oandremonica

@rodrigoneves_rj

@deputadafranciane

@josebonifaciopdt

Facebook: André Monica

Um comentário

  1. Aparecida Braga

    Boa sorte André Mônica!!! Estamos com vc !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia