Durante a operação, foram registradas 12 notificações de ambulantes e a interdição de uma cozinha clandestina.
A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Clima e a Vigilância Sanitária realizaram nesta quarta-feira (15), uma operação no Pontal do Peró com o objetivo de promover a proteção ambiental e o ordenamento do comércio na região. Durante a ação, foram registradas 12 notificações de ambulantes e a interdição de uma cozinha clandestina.
A operação teve como foco principal a preservação das áreas de restinga e da faixa marginal de proteção.
“Estamos intensificando nossas ações para garantir a proteção ambiental, especialmente nas praias, restingas e áreas de preservação como o Pontal do Peró. A região é estratégica para Cabo Frio, e estamos trabalhando para obter a certificação da Bandeira Azul, que exige cuidados específicos com o meio ambiente e o comércio local. O trabalho conjunto com a Vigilância Sanitária é fundamental para assegurar tanto a preservação quanto a segurança dos alimentos comercializados”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Jaiton Nogueira.
Além da fiscalização ambiental, a Vigilância Sanitária avaliou a qualidade dos alimentos vendidos, reforçando o compromisso com a segurança dos consumidores. A operação também integra as medidas de ordenamento das praias, conforme explicou Jaiton.
“Essa ação faz parte do compromisso do prefeito Dr. Serginho de organizar o uso público das praias, combatendo práticas irregulares e preservando espaços sensíveis, como o Pontal do Peró. Estamos determinados a garantir que essas áreas recebam os cuidados que merecem.”
Como denunciar:
A população deve participar da proteção ambiental e na organização do comércio, denunciando qualquer prática ilegal. As denúncias podem ser feitas de forma simples pelo telefone: (22) 3199-1313, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por e-mail meioambiente@cabofrio.rj.gov.br, ou ainda presencialmente na sede da Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Rua José Bonifácio, 28, 2º andar, no Centro.