Desde os 7 anos ela confecciona pulseiras de miçangas e as vende em Araruama. A pequena artesã concedeu uma entrevista ao Portal Costa do Sol, acompanhada de sua mãe Carolina Pereira e da irmã mais nova, a blogueira mirim Emilly.
Emanuelle é estudante do 6° ano na Escola Municipal Carlos Leal e conta que começou a fazer as pulseiras por lazer.
– Quando eu estava de férias, minha avó comprou as miçangas para eu fazer pulseiras. Foi meu avô que me ensinou a fazer todos os modelos, ele já fazia pulseiras com a mãe dele quando era pequeno. Eu fiz várias e fui com todas no braço para a rua. As pessoas viram, elogiaram e perguntaram se eu vendia, disseram que seria uma boa eu começar a produzir. Foi assim que começou!- explicou ela.
A mãe de Emanuelle, a também empreendedora Carolina, que ajuda no trabalho de divulgação nas redes sociais, postando as fotos das pulseiras. Com o dinheiro das vendas, a empreendedora mirim compra o material para as pulseiras, já comprou celular, uma bolsa e agora está juntando para viajar.
Mesmo com a pouca idade ela já participou de três feiras na cidade de artesanato e empreendedorismo. Emanuelle pretende continuar trabalhando com as pulseiras, mas também tem interesse em maquiagem e também sonha ser detetive.
Durante a entrevista Carolina falou sobre a importância do artesanato na vida da filha e que acredita que projetos como oficinas para os jovens seriam fundamentais para tirar muitas crianças das ruas.
Para conhecer mais do trabalho: @pulseirasdamanu
Vc e mil Emanuelle , estou muito feliz por vc , muito orgulho bjsss
A Manu arrasa!
Todo sucesso do mundo, vc merece!
Que lindo trabalho! Parabéns!!! Continue com esse capricho e com essa determinação!!!