Centro de Formação Continuada atende mais de 1500 profissionais da Educação no mês de março

O aperfeiçoamento profissional é destaque na Educação em São Pedro da Aldeia. Apenas no mês de março, o Centro de Formação Continuada (CEFOR) atendeu mais de 1500 profissionais da pasta com cursos em diversas áreas pedagógicas. O objetivo é oferecer ainda mais qualificação aos educadores para as aulas presenciais. A iniciativa também visa enriquecer o atendimento aos mais de 13 mil alunos matriculados na rede municipal.

O CEFOR ofertou capacitações nas áreas de Educação do Campo, Educação Especial, Libras, Braile, Educação Antirracista, Informática Educativa, Educação Ambiental, Primeiros Socorros e Capacitação para Cuidador de Aluno Especial. Também foram disponibilizadas turmas para áreas de atuação, como a de Primeiro Segmento, que promoveu momentos de socialização, de compartilhamentos de ideias, experiências pedagógicas e textos literários.

A coordenadora da área, Bárbara Joyce Andrade, falou sobre a finalidade em disponibilizar e atualizar o conhecimento dos profissionais. “Diante das diversas readaptações necessárias para o sistema de ensino neste ano, sabemos dos inúmeros desafios a serem superados. Nota-se, portanto, a imensa relevância do curso de formação de professores, principalmente para esse contexto, onde será possível receber as devolutivas dos nossos docentes, sobre a realidade vivenciada nas salas de aulas, apresentar estudos pertinentes à práxis pedagógica e compartilhar experiências, para que juntos alcancemos nosso maior objetivo: uma Educação Pública de qualidade”, disse Bárbara.

Pioneiro em cursos gratuitos de formação continuada na região, o CEFOR também atende os demais profissionais da Educação, entre eles, secretários escolares, auxiliares de creche, cuidadores de alunos especiais, merendeiras, inspetor de alunos e outros. O diretor do Centro, Adriano Vaz, contou sobre o funcionamento e a projeção de serviços ainda para este ano.

“Além de contribuir com toda a estrutura para as formações, o CEFOR fica responsável por certificar e declarar a formação dos profissionais. Fazemos todo o controle de frequência através dos formulários de inscrição preenchidos e o objetivo é que essas formações se estendam durante todo ano, sendo divididas em oito períodos. O CEFOR atua como se fosse o coração da Secretaria de Educação, garantindo a formação continuada do educador, com profissionais qualificados e aptos para a capacitação. Tivemos o aproveitamento de quase 100% do público inscrito neste mês com os cursos presenciais, não só para professores, mas também para os demais colaboradores da pasta”, pontuou

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Conteúdo não disponível para cópia